h1

Photoshop Gratuito

dezembro 9, 2007

Existe um programa para edição de fotos gratuito super semelhante ao Photoshop: The Gimp.

Você até pode baixar plugins para deixar ele com a cara do Photoshop.

DESCRIçÃO DO BAIXAKI

Atualmente no mercado há inúmeros softwares para o tratamento e edição de imagens profissionais, no entanto a maioria deles são pagos e geralmente muito caros. Para a felicidade dos usuários foi desenvolvido o The Gimp, um poderoso e avançado editor de imagens, assim como o Adobe Photoshop, porém de código aberto e totalmente gratuitO.

O The Gimp foi criado originalmente para o Linux, mas agora ganhou uma versão para Windows. Embora seja grátis, ele não fica devendo nada aos programas mais famosos da categoria: são milhares de recursos, entre filtros e efeitos — capazes de fazer mágica com quaisquer imagens. Além da grande quantidade de ferramentas, o programa oferece um conjunto de scripts que permitem aumentar os efeitos indeterminadamente, dando mais liberdade ao usuário.

Novidades

Agora, na nova versão você ainda vai poder contar com recursos adicionais, que ampliam suas possibilidades e incrementam o modo de uso do programa, tornando ainda melhor um editor que já se mostrava bastante importante na área gráfica.

Entre as novidades, você encontrará uma melhora significativa nas ferramentas com as quais você já deve estar acostumado, incluindo um modo mais dinâmico para os pincéis, os quais podem ser alterados por teclas de atalho enquanto você os utiliza na sua imagem. Além disso foram adicionados novos padrões de pincéis, modo de edição em tela cheia, removedor de olhos vermelhos, clone com perspectiva, suporte aos formato SVG (imagens vetoriais também suportadas pelo Inkscape), entre outros.

A instalação agora também está mais fácil, e, o modo de impressão, aprimorado.

Principais Características

Criações:

O editor possui uma suíte completa de ferramentas para a criação de imagens — tanto bitmaps quanto vetoriais — tais como: Brush, Pencil, Airbrush, Clone etc. Além dessas, possui um sistema de anti-aliasing (correção de serrilhado) de alta qualidade e uma poderosa ferramenta para aplicar efeitos de gradiente e mistura, permitindo aplicar efeitos incríveis em qualquer imagem.

Suporta também a utilização de texturas e pincéis totalmente personalizáveis. É ótimo para amadores e profissionais, pois o conhecimento profundo de cada ferramenta depende diretamente do quanto você vai explorá-las!

Sistema:

O desempenho do GIMP é superior ao de seus principais concorrentes, com a possibilidade de abrir infinitas janelas simultaneamente. Ele utiliza a biblioteca GTK+ 2 como base para construção de sua interface, sendo necessário instalá-la previamente. Sua interface é simples e possui três janelas individuais e distintas, cada qual com suas respectivas finalidades e ferramentas.

Manipulação avançada:

Como se trata de um editor de imagens avançado, conta com uma série de recursos profissionais, de modo que os resultados obtidos satisfaçam, e muito, as suas expectativas. Veja alguns deles:

Suporte completo ao canal alpha (transparência).
Camadas e canais totalmente manipuláveis.
Múltiplo desfazer/refazer, limitados apenas pelo espaço livre em disco.
Camadas de texto editáveis.
Ferramentas avançadas de transformação, seleção etc.
Seleções e máscaras modeláveis.

Extensões:

Assim como o uso interativo, o GIMP pode ser inserido em scripts e chamadas de sistemas em programas compilados. Para isso pode-se usar Scheme (ou ScriptFu), Perl, Python, Tcl, Ruby e outros programas capazes de executar comandos UNIX. Além disso, oferece suporte a mais de 100 plugins!

Animações:

Como se não bastasse apenas criar e editar imagens, também é possível gerar animações a partir do software. Vale a pena ressaltar algumas características:

Carrega e salva animações em um formato conveniente, preservando as camadas.
Suporte a MNG.
Navegador de frames (quadros), Onion Skin e Bluebox, contidos no GAP (Pacote de Animação do Gimp).

Praticidade:

Suporta diversos formatos de imagens: BMP, GIF, JPEG, MNG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, TGA, XPM e muito mais!
Carrega, salva, exibe e converte vários formatos de arquivos.
Salva/importa o caminho SVG.

Devido a grande variedade de opções que o programa oferece, utilizar sua criatividade e conhecimento serão fundamentais para desvendar todas as suas funcionalidades. Agora você tem tudo e mais um pouco para a criar e tratar imagens profissionalmente e o melhor: sem pagar nada por isso!

Nossa Opinião

Há quem considere o Gimp um programa confuso pela sua característica de trabalhar com menus individuais, independentes da janela do programa, além de suas oções não se apresentarem seguindo um certo padrão criado pelos softwares populares do setor. Porém, ele segue uma linha independente e não se prende aos padrões já criados pelos outros programas, de modo que contém uma organização singular

Apresentando uma qualidade notável frente aos outros softwares gratuitos de edição de imagens, o Gimp é uma alternativa altamente viável para quem não se agrada com a idéia de pagar licenças caras dos programas proprietários. Além disso, ele não fica atrás do que há de melhor quando falamos de programas profissionais, sem contar com o fato de ser extremamente mais leve do que programas da sua mesma categoria.

Site oficial: www.gimp.org

OUTRO PROGRAMA DE IMAGEM COM MONTAGENS E COLAGEM AQUI.

87 comentários

  1. gostaria de instalar o fotoshop


    • como consigo o programa photoshop ja procurei muito
      sera que algem tem ai?
      como posso ou por onde posso baixar


    • oiie kero instalar the gimp ajudaaaa


  2. Gente eu queru aprender a instalar o Photoshop mais não to consseguindu =[


  3. dsf fds


  4. gostaria de de fazer convite de aniversario do meu sobrinho mais nao sei como.
    no photshot .Otema da festa e o circo.


  5. ola gostaria de instalar o fotoshop para tratamento de fotos sendo gratuito, sem virus sem que de problemas. obrigada pela vossa atenção aguardo uma resposta.desculpem o incomodo nela


    • sim como fasso?


  6. eu gostaria de ter um fotoshope gratuito, sem virus q eu possa fazer todos os retoques e transformações em minha fotos amadoras


    • gostaria de instalar o fotoshop gratuito, mais não estou conseguindo , quero retocar algumas fotos minhas e tirar um pouco da cor, das bochechas..etc.


  7. eu gostaria de instalar o photoshop gratis pois não consigo. preciso a vossa ajuda.
    obrigada.


    • oi gostaria aprender fazer um fotoshope pq eu acho muito enteresante e bonito pos gostaria de fazer todos os meus albuns com ela


  8. quero instalar o fotoshop mas não consigo, o que devo fazer?


  9. como instalo esse photoshop´gratuito quero instalar


  10. Bah, eu gostei muitooo desse site!!

    Traz informações boas!! gostei da dica do photoshop.
    E concordo que o navegador mais rápido é o Opera!! Eu tenho a última versao do Opera que é o 9, e é maravilhoso!! ganha do firefox e do internet explorer!!

    beijooos


  11. Oi preciso de alguém que saiba usar fotoshop ;e que tenha um preço legal


  12. oi eu gostava de ter o photoshop para retocar algumas fotos etc..

    mas nao sei como o ter gratuitamente..sera que me podem ajudar..mas sem virus nem nada disso.

    obrigada


  13. oi, nao tenho o cd de instalaçao do adobe,como faço para conseguir?


  14. Eu quero abaixar o photoshopp mais nao sei como que é
    Alguem poderia me falar como é ???


  15. Gostaria de instalar photoshop gratuito, para restaurar algumas fotos minhas q com o tempo estragaram.


  16. como instalar este photoshop?


  17. quero instalar um photoshop, como faço?


  18. gostaria de instalar o fotoshop…aguardo resposta…grátis e sem virus por favor


  19. quero instalar um photoshop, como faço?


  20. se alguem tiver um site de photoshop me passa awe plizz bjÔ


  21. eiiiiiiiiiiii….me ajuda plys…
    quero saber como se instala o photoshop no meu computador..Obs:grátis??


  22. gostaria de instalar o fotoshop…aguardo resposta…grátis e sem virus por favor..rápidoOoOoOo..plys..


  23. eu quero mt instalar um programa de photoshop gratuito quero a ajuda de vcs

    preciso mt deste programa
    bjoO


  24. grátis e sem virus
    bjoO


  25. quero instalar o fotoshop..
    alguem me ajuda??


  26. Eu quero fotoshop por que quero restaurar minhas fotos


  27. Gostaria de fazer um dowload do photoshop e instala-ló para melhorar minhas fotos.


  28. quero mt esse progama de fotoshope preciso com urgência restaurar umas fotos rsrs


  29. quero mt esse progama defotoshope ai me ajuda minhas fotos estão bem acabadas


  30. ..


  31. quero instalar o photoshop gratís!!
    sem que venha acompanhado de vírus,
    vocês falam que e facíl e rapido mas ate agora não vi nada disso !!


  32. uixxxxxxxx
    alguem me ajud a instala fotoshop pf?




  33. quero instalar o programa do fotoshop. me ajuda por favor. obrigada.


  34. para instalar o photoshop tem ki saber a potencia do pc????


  35. Gostaria de instalar um photshop…
    Mais não estou conseguindo um bom e gratuito…
    Por favor me ajudem…
    Desde já agradeço


  36. por favor ajude-me a instalar este programa presciso muitoo…mais muitoo mesmoo!
    se me ajudar juroo que vou agradescer


  37. gente kero baixar um fotoshop mais naum sei,como eu fazo???????????


  38. como posso baixar o fotoshop ? ? ?


  39. obrigodo pelo serviço


  40. eu gostaria de saber como baixar fhotoshop gratuitamente para o meu computador.


  41. quero instalar o meu photoshop como eu faço?


  42. gostava de instalar fotoshop!!!
    eu perciso mesmo muito…

    sera possivel?

    obrigada


  43. gostaria de instalar o phtoshop mas nao conseg.me ajudem


  44. gostaria de instalar o programa
    mas nao consegui me ajudem


  45. gostaria de instalar um photoshop gratuito e sem virus como eu faço?!?!
    abrigada desde ja!! :)


  46. não gostei desse site pq eu não gonsiqui istalar o fotoshop
    beijos


  47. só gostaria de saber como conseguir o programa photoshop e como instalar


  48. nao consigo


  49. como q se instala??


  50. gente pra baixar o photoshop original tem que pagar alguma coisa ?


  51. ke lixo seus noobs idiota kalem a boca


  52. alguem tem o fotoshop pra enviar pra mim ai


  53. como instalar o photoshop gratuitamente,tem que ser logo,pois ja esta perto do aniversario de minha filhinha e eu mesma gostaria de fazer seus convites


  54. quero baixar como faço?


  55. oie pessoas! quero um site de photoshop legal para beixa, mas por favor me envie sem virus.
    bjaum pra todos


  56. oii
    alguem pode me dizer como eu faso pra instalar o pothoshop?mais me me falarem mandem sem virussss pur favor


  57. eu gostaria de baixa msn


  58. Programa excelente e bem facil de manuseio, vou aplica-lo já nos meus trabalhos de hobbista.


  59. eu gotaria de baixa um programa de photoshop sem virus e gratuitamente beijos


  60. eto una puta merda xevere


  61. gostaria de instalar como faço?


  62. quero photoshop


  63. gostaria de baixar esse programa, como faço


  64. gostaria de baixar esse programa, como faço?


  65. gente gostaria de saber em que site baixo o photoshop,alguem sabe me dizer isso ?


  66. eu quero saber como faço pra baixar. porque nao foi so o adobe photoshop q eu tentei baixar eu ja tentei baixar varios programas de editar fotos e nao consigo. meu computador nao aceita nenhum e eu tenho q excluir todos porque nao consigo entender nada sera q alguem pode me ajudar? eu perdi o site q baixa o photoshop de graça sera q alguem pode me mandar : kessiletanski@hotmail.com
    obrigada


  67. Sou uma sexagenária e preciso aprender a instalar e usar photoshoping.Obrigada se realmente me ajudarem.Um abraço


  68. desejo baixar este programa obrigado


    • Baiixa em outro lugar poiis aki naum teem como


  69. Queero Baiixar maiis sem pagar msm depoiis de 30 diias teem coomo?
    por favor preciso da resposta o quanto antees
    BJoOoOo oObriigada


  70. preciso baixar o programa PHOTOSHOP


  71. Eu tambem não sei como obter eso como fasar


  72. gostaria de faser ums convitinhos de aniversario de minha filha


  73. Gente Baixei no Google o PhotoScap muito legal e bem prático é gratuito aconselho a todos bjosss


  74. gostaria de saber como conseguir o fotoshop não consigo instalar,obrigada!


  75. por que todos nao conseguem o que tem que fazer?


  76. nao consegui estalar o conteudo?


  77. boa noite!!
    desejo baixa e instalar o photoshop cs4 no meu pc vcs podem mim auxiliar?


  78. por favor me ajudem a istalar o photoshop no meu cpt!!!!!!!!!!!



Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

