h1

NAVEGADOR MAIS RÁPIDO

outubro 2, 2007

SABE QUAL O NAVEGADOR MAIS RÁPIDO?

ACREDITE NÃO É O FIREFOX, MUITO MENOS O INTERNET EXPLORER.

É O OPERA.

Link para download: MENOS DE 6 MEGABYTES… http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld2222.htm

ALÉM DE SER O MAIS RÁPIDO TEM MUITO MAIS RECURSOS, OLHA OS RECURSOS PELO BAIXAKI.IG.COM.BR

Nesse meio tempo, o programa já teve versões pagas e também ganhou prêmios. Atualmente, gratuito e melhorado, chegou à nona versão e é considerado o navegador mais rápido nos seguintes quesitos: histórico, carregamento de imagens, leitura de scripts, renderização de tabelas e CSS.

Os Recursos

Possui uma infinidade de recursos exclusivos, sendo a inclusão de widgets a principal inovação desta versão. Dividiremos seus destaques em vários subtítulos situados abaixo:

Widgets: São miniaplicativos capazes de serem executados online e realizar diferentes tarefas, abrangendo: ler notícias, jogos, conteúdo multimídia, editar páginas HTML, checar e-mails, escutar rádios e muito mais. Você pode implementá-los ao navegador através desta página: Clique Aqui!

Skins: Enfeite seu navegador com diferentes temas para deixá-lo ao seu gosto. Os skins modificam ícones, cores e estilos do Opera.

Personalize sua Navegação: Você pode modificar a maneira como um site é exibido, desativar cookies, impedir janelas instantâneas de abrirem (as famosas janelas pop-up) e navegar do seu jeito!

Buscas: Adicione seus mecanismos preferidos de forma simples com a opção “Criar Pesquisa” e faça suas buscas rapidamente. Além disso, estão presentes — por padrão—, alguns dos mecanismos de pesquisa mais usados na web, tais como: Google, Amazon, BitTorrent etc.

Miniaturas: Como o Opera trabalha com abas a divisão do que você está fazendo é clara através dos separadores. Se você optar pelo modo em “Tela Pequena” miniaturas dos sites que você está visitando são exibidas.

BitTorrent: Os arquivos torrent já são comuns e amplamente utilizados no universo virtual. Você não precisa mais de um cliente para poder baixar eles, agora é só clicar e deixar que o Opera faça o download.

Edição de Textos RTF: O Opera edita textos no formato RDF com suporte às tecnologias mais usadas na atualidade.

Navegabilidade

Seu sistema de navegação é compatível com as exigências dos sites mais requisitados e acessados do mundo, fornecendo várias ferramentas úteis para o seu dia-a-dia. Faça seus downloads sem medo, navegue por abas, pesquise em buscadores, bloqueie janelas etc. Veja um pouco sobre cada uma das ferramentas a seguir:

Abas: As abas tornaram-se um requesito essencial para cada internauta que deseje fluidez ao visitar diversos ambientes. Afinal, ninguém gosta da poluição visual engendrada por várias janelas na área de trabalho. Se você gosta de um visual limpo e prazeroso, vai adorar as abas.

Gerenciador de Downloads: Você já teve que baixar aquele arquivo enorme e a conexão caiu ou um erro aconteceu? Não se preocupe mais com esse percalço! Opera possui um ótimo gerenciador, capaz de continuar e organizar todos as suas transferências online.

Controle seu Opera por voz: Que tal mandar o Opera realizar diversas operações por comandos de voz? Fale pelo microfone — em inglês — e veja, como num passe de mágica, o Opera executar os comandos ditos. Para ver a lista de comandos, precione a tecla Scroll Lock e diga “Opera Voice Commands”.

Recuperação: Com certeza você já perdeu algum trabalho, website ou pesquisas importantes porque aconteceu um erro no seu navegador. Se isso acotnecer com o Opera, tudo será diferente: ele conta com um recurso chamado “Lixo”, onde as páginas visitadas são armazenadas. Assim, caso aconteçam incidentes, você está seguro e pode recuperar todo o conteúdo.

Segurança

O Opera foi desenvolvido para assegurar o bem-estar do usuário e propiciar uma navegação despreocupada na internet. Ele se utiliza de diversas ferramentas para garantir sua proteção:

Bloqueio de Conteúdo Indesejado: Você pode remover seções e até mesmo partes inteiras de websites como propagandas e imagens inadequadas. Para isso, basta escolher o que você não quer que seja exibido e selecionar a opção “Bloquear Conteúdo”.

Anti-phishing: Phishing é um tipo de fraude virtual cujo fim é roubar informações confidenciais como senhas de banco, números de cartões de crédito e outros através da internet. Os criminosos passam-se por repersentantes de grandes marcas ou empresas para tentar extorquir o lesado. O Opera fornece uma proteção consistente contra esses tipos de ameaças.

Dados Pessoais: Disponha de apenas de um clique para limpar toda a memória cache e o histórico de navegação para proteger sua privacidade de hackers, ladrões e indivíduos inescrupulosos. Outro opção é a limpeza de cookies — arquivos temporários — e as famosas barras de segurança que informam criptografia, janelas bloqueadas e certificados.

Com tantos recursos, vale a pena testá-lo e conferir como funciona tudo isso na prática. Em conclusão, navegador é que nem roupa, cada um tem seu estilo. Procure o seu!

About these ads

2 comentários

  1. Gostei do Opera 9 mas ele tem alguns problemas em relação a download, para abrir as paginas ele abre bem mais rápido mas para baixar arquivos por exemplo:
    Internet Explorer 117kbps
    Opera 11,5 kbps.
    Bom não sei se isso é só comigo.


  2. O Opera realmente é o melhor navegador da atualidade. Inovador, muitas coisas que são primeiramente usadas nele depois são copiadas pelos outros (vide navegação por abas). Leve, rápido, várias funções integradas, o download dos arquivos é feito em velocidade igual aos outros, tem gerenciador de downloads, gerenciador de torrents, ótima interface…. ou seja, o melhor indiscutivelmente, pena que a maioria das pessoas ficam usando o mesmo, primeiro era o IE, agora todos são fãs do FF, porém não testam outros, ficam somente nesses.
    Ótimo post, colega.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: